Resultado Final do Exame: consulte aqui.

Errata: houve um erro na classificação do candidato “PROFMAT-2018-053.242-6” (o último candidato classificado sofreu alteração).

Os critérios de desempate estão listados no item 5.3 do Edital. Para os três últimos aprovados, será exigida comprovação do subitem b), ou seja, precisam comprovar serem professores pertencentes ao quadro permanente de servidores em efetivo exercício de docência em Matemática na rede pública de ensino básico.

PERÍODO DE MATRÍCULA

Dias 17 e 18 de janeiro de 2018, das 09h às 15h30.

Destacamos o seguinte item do Edital:

7.1.4 No caso em que candidatos classificados não efetuem a sua matrícula na Instituição Associada selecionada, no prazo estipulado, as vagas remanescentes serão atribuídas aos demais candidatos aprovados para o mesmo campus, respeitada a ordem decrescente da nota total e os critérios de desempate.

Portanto, o não comparecimento no dia 17 ou 18 de janeiro de 2018, no horário estipulado, implica em perda da vaga e automática atribuição desta a candidato da lista de espera.

Se houver vagas remanescentes, os candidatos da lista e espera serão convocados para matrícula dias 24 e 25 de janeiro de 2018, das 09h às 15h30.

LOCAL: UFABC - Campus Santo André - Av. dos Estados, 5001 - Bloco B, 4º andar, sala 402.

DOCUMENTOS
  • solicitação de matrícula (obtida via Portal do Aluno conforme orientações que serão enviadas por email);
  • 1 foto 3×4 com nome do aluno, sigla do curso (PROFMAT) e semestre de entrada (1º semestre de 2018) escritos no verso;
  • histórico e diploma de graduação* (original e cópia simples da frente e do verso na mesma folha ou apenas cópia autenticada da frente e do verso na mesma folha);
  • cédula de identidade – RG (original e cópia simples ou apenas cópia autenticada);
  • comprovante de Situação Cadastral no CPF obtido na página da Receita Federal (este item não é necessário se o número do CPF já constar no RG);
  • certidão de nascimento ou casamento, a que for mais recente (original e cópia simples ou apenas cópia autenticada);
  • Certidão de Quitação Eleitoral obtida na página do Tribunal Superior Eleitoral;
  • certificado de reservista (original e cópia simples da frente, verso e parte interna na mesma folha ou apenas cópia autenticada da frente, verso e parte interna na mesma folha) - exigido somente dos ingressantes do sexo masculino;
  • um comprovante de residência recente com CEP (original e cópia simples ou apenas cópia autenticada);
  • aceite das normas do curso e da pós-graduação: http://propg.ufabc.edu.br/wp-content/uploads/aceite-de-normas.pdf
(*) Importante: em cumprimento ao item 1.8 do Edital, os candidatos aprovados precisarão comprovar o título de graduação mediante apresentação do diploma de graduação ou, na falta deste, o certificado de conclusão de curso contendo a data de colação de grau ou, na ausência deste, um atestado da instituição de ensino no qual conste a data de colação de grau. A não comprovação por parte do candidato de que concluiu a graduação implicará na perda da vaga e automática atribuição desta para candidato da lista de espera. O certificado e o atestado de conclusão de curso não substituem o diploma de graduação, que deverá ser apresentado tão logo seja emitido pela instituição de ensino em que o candidato concluiu a graduação.

Devido ao critério de desempate previsto no item 5.3.b do Edital, os candidatos que possuem os seguinte números de inscrição:

PROFMAT-2018-053.020-2, PROFMAT-2018-053.242-6 e PROFMAT-2018-053.002-4

precisam comprovar serem professores pertencentes ao quadro permanente de servidores em efetivo exercício de docência em Matemática na rede pública de ensino básico mediante:
  • declaração do diretor da escola explicitando que se encontram em efetivo exercício de docência em Matemática, com firma reconhecida e com data anterior máxima de 30 (trinta) dias da data de matrícula;
  • declaração da Secretaria de Ensino com data anterior máxima de 30 (trinta) dias da data de matrícula ou holerite recente para comprovar que pertencem ao quadro permanente de servidores da rede pública de ensino.