Informamos abaixo o período, local e documentos para realizar a matrícula dos candidatos classificados.

 
Importante: após a entrega dos documentos, você receberá na mesma semana um email contendo as instruções para acessar o portal do discente e escolher as disciplinas.


PERÍODO DE ENTREGA DOS DOCUMENTOS
 
Dia 21 de janeiro de 2019, das 09h às 15h30.
 
Destacamos o seguinte item do Edital:
 
7.1.3 No caso em que candidatos classificados não efetuem a sua matrícula na Instituição Associada selecionada, no prazo estipulado, as vagas remanescentes serão atribuídas aos demais candidatos aprovados para o mesmo campus, respeitada a ordem decrescente da nota total e os critérios de desempate.
 
Portanto, o não comparecimento no dia 21 de janeiro de 2019, no horário estipulado, implica em perda da vaga e automática atribuição desta a candidato da lista de espera.


LOCAL
 
UFABC - Campus Santo André - Av. dos Estados, 5001 - Bloco B, 4º andar, sala 408.


DOCUMENTOS
  • 1 foto 3×4 com nome do aluno, sigla do curso (PROFMAT) e semestre de entrada (1º semestre de 2018) escritos no verso;
  • histórico e diploma de graduação* (original e cópia simples da frente e do verso na mesma folha ou apenas cópia autenticada da frente e do verso na mesma folha);
  • cédula de identidade – RG (original e cópia simples ou apenas cópia autenticada);
  • comprovante de Situação Cadastral no CPF obtido na página da Receita Federal (este item não é necessário se o número do CPF já constar no RG);
  • certidão de nascimento ou casamento, a que for mais recente (original e cópia simples ou apenas cópia autenticada);
  • Certidão de Quitação Eleitoral obtida na página do Tribunal Superior Eleitoral;
  • certificado de reservista (original e cópia simples da frente, verso e parte interna na mesma folha ou apenas cópia autenticada da frente, verso e parte interna na mesma folha) - exigido somente dos ingressantes do sexo masculino;
  • um comprovante de residência recente com CEP (original e cópia simples ou apenas cópia autenticada);
  • aceite das normas do curso e da pós-graduação: http://propg.ufabc.edu.br/wp-content/uploads/aceite-de-normas.pdf
(*) Importante: em cumprimento ao item 1.8 do Edital, os candidatos aprovados precisarão comprovar o título de graduação mediante apresentação do diploma de graduação ou, na falta deste, o certificado de conclusão de curso contendo a data de colação de grau ou, na ausência deste, um atestado da instituição de ensino no qual conste a data de colação de grau. A não comprovação por parte do candidato de que concluiu a graduação implicará na perda da vaga e automática atribuição desta para candidato da lista de espera. O certificado e o atestado de conclusão de curso não substituem o diploma de graduação, que deverá ser apresentado tão logo seja emitido pela instituição de ensino em que o candidato concluiu a graduação.
 
DOCUMENTOS PARA SOLICITAR BOLSA DE ESTUDO
 
Os candidatos que pretendem solicitar bolsa de estudo Capes devem:
  • ler com atenção as normas para concessão de bolsa Capes (disponível aqui);
  • entregar declaração do diretor da escola explicitando que se encontram em efetivo exercício de docência em Matemática, com firma reconhecida e com data anterior máxima de 30 (trinta) dias da data de matrícula (disponível aqui);
  • comprovar que têm rendimentos  brutos  mensais  inferiores  ou  iguais  a  R$  7.000,00  (sete  mil  reais), incluindo  todas  as  remunerações  do  candidato,  mediante  contracheque,  ou  equivalente,  com  data  anterior máxima de 30 (trinta) dias;
  • preencher à mão e assinar o Termo de Compromisso do Bolsista sem rasuras e/ou alterações (disponível aqui).